sampleOFERECEMOS

Iluminação

Cores e luzes para sua festa

sample

Parceria

Som e DJ

Para deixar sua festa ainda mais animada.

sample

OFERECEMOS

Pista de Dança

Mais esçaço e todo o
clima para a diversão

Decoração de Casamento

 O casamento é o dia dos sonhos de muitas mulheres, por isso tudo tem de estar impecável, desde o buque da noiva à decoração de casamento. Existem muitas etapas para se cumprir na organização de uma cerimônia de casamento, como a escolha do vestido, a entrega dos convites, a documentação legal, a escolha do local da cerimônia de casamento, além é claro, a decoração de casamento. Tantas decisões podem levar algum tempo, então para que tudo saia impecável, é preciso se organizar.

 

Checklist da decoração de casamento

Preparar a decoração do casamento não é tarefa fácil. Antes de abordarmos mais detalhadamente alguns dos aspectos da decoração, vamos lembrar-nos de alguns dos elementos marcados em uma festa de casamento que não podemos esquecer:

Arranjos florais: A escolha das flores para a decoração do casamento deve estar de acordo com as cores da decoração, e com o estilo da cerimônia e da festa.

Bolo de casamento: A parte fundamental de qualquer cerimônia de casamento, seja qual for o seu estilo. É quase um símbolo do casamento.

Noivinhos de Biscuit: As figuras que se colocam sobre o bolo de casamento, representando os noivos. Não são fundamentais, nem mesmo preferíveis em alguns tipos de cerimônias, porém em outros, podem dar um toque de charme ao bolo.

Lembranças de Casamento: São fundamentais, já que são o que  vai registrar o seu casamento para a posteridade para os convidados.

Buffet: A escolha do buffet e dos pratos que serão servidos é importante para o sucesso da festa.

Decoração: Mesas, cadeiras, toalhas e adereços que vão dar o ambiente para a festa.

Ambiente escolhido: A escolha do ambiente é muito importante, já que ele deve ser compatível com a decoração de casamento.

 

Decoração Clássica

 

A decoração clássica é destinada principalmente a casamentos noturnos, de preferência em ambientes mais sofisticados, como sedes de clubes ou salões de festa requintados. Esta decoração de casamentos é adotada principalmente por famílias tradicionais, já que possui um alto nível de requinte e formalidade. Em geral as mesas são ricamente adornadas, combinando com o ambiente amplo, que completa a decoração. As cerimônias que adotam decoração de casamento clássica em geral pedem vestimenta formal aos convidados, para não destoar o ambiente. Para que a decoração fique impecável, em geral se utilizam grandes mesas para os convidados, ricamente adornadas, nas quais serão dispostos os arranjos florais, pratos, talheres e candelabros, caso você decida usá-los.  Este tipo de decoração de casamentos usa em geral arranjos de flores brancas, como tulipas ou copos de leite, que aumentam a impressão de requinte do ambiente.

 

Casamento Temático

 A cerimônia de casamento temático é uma forma de transparecer algum gosto comum, ou algum elemento que os noivos possuam em comum.  Podem ser também uma forma de criar um casamento animado ou romântico, dependendo do tema escolhido, por isso a decoração de casamentos temáticos é um elemento fundamental. Entre as opções de casamento temáticos mais comuns então a decoração de casamento que reflita algum momento especial do casal, alguma data importante do ano, festa junina ou carnaval, dia dos namorados ou um casamento que reflita a cultura dos noivos. Este último é particularmente interessante pois permite uma decoração de casamento que reflita a cultura de um povo, como uma cerimônia em estilo Japonês, ou tradicional européia.

 

 

Além da decoração de cerimônias temáticas, não podemos esquecer que as vestimentas dos convidados e mesmo os pratos do buffet devem estar de acordo com a decoração, para não estragar o clima. Além disso, existem muitas opções em lembrancinhas e convites para casamentos temáticos que permitem reforçar ainda mais a atmosfera proporcionada pela decoração do casamento temático.

 

Decoração de casamento moderna

A decoração de casamento moderna é versátil serve tanto para casamentos diurnos quanto noturnos, dependendo é claro das cores adotadas na decoração. Ela é caracterizada por uma decoração minimalista, não tendo necessariamente uma cor padrão. É escolhido principalmente por casais jovens e dinâmicos. Podem-se criar cominações de cores para a decoração de casamento moderna, de que sejam agradáveis e não destoem com o ambiente.

Para a decoração de casamento moderna, não se usam arranjos florais muito chamativos. Algumas vezes eles acabam sendo dispensados completamente, dando lugar a algum enfeite diferenciado para a decoração.  O ambiente da festa de casamento moderna geralmente é um lugar com um ar mais alternativo, diferenciado, como casas noturnas. Estes ambientes em geral já possuem uma decoração e ambiente mais adequado para uma festa de casamento moderno.

Cores da decoração de casamento

A escolha correta das cores da decoração de casamento é essencial para que a cerimônia e a festa sejam perfeitas. Existem muitas combinações clássicas que podem ser feitas, vai depender muito do tema ou tipo de festa que os noivos vão escolher. A moda atualmente dita que as cores da decoração não devem ser combinações perfeitas, porém que não sejam totalmente desarmônicas.

Uma das formas de se determinar as cores da decoração do casamento, é  escolher três cores, que sejam duas delas combinando e uma terceira que contraste, quebrando a perfeição da escolha. Alguns exemplos dessa escolha são o Rosa-roxo-cinza, e o azul claro-azul escuro-amarelo. Outra forma é escolher uma matiz e escolher diferentes tons dela, como três tons de rosa, sendo um claro, um rosa médio, como o pink,  e um tom escuro, como vinho.

 

Lembrancinhas de casamento

A lembrancinha é parte muito importante para a organização do casamento, já que é através dela que sua festa será lembrada. Caso você escolha algum tipo de cerimônia com decoração de casamento temática, é uma boa pedida que as lembrancinhas sejam também do mesmo tema.

Caso, porém, sua cerimônia seja convencional, existem muitas opções atualmente bastante populares, como os chinelos personalizados, velas ou vasos de flores  personalizados com o tema dos noivos, garrafinhas de vinho, canecas estampadas, caixinhas de lembranças, enfim, nesta hora o importante é deixar a criatividade rolar, afinal uma lembrancinha de casamento original é parte do caminho para se fazer uma festa de casamento impecável.

Flores da decoração 

 A escolha das flores deve variar conforme o estilo da cerimônia e da festa, sempre estando de acordo com a decoração do casamento e refletindo o estilo dos noivos.  Algumas dicas, porém, são essenciais para não haverem imprevistos com as flores, como escolher flores para a decoração que não sejam altas demais para atrapalhar a conversa dos convidados à mesa.

Além disso, podem-se escolher flores que sejam da estação, pois isso barateia bastante os custos da decoração de casamento. Em caso de fazendas ou ambientes ao ar livre, podem se utilizar flores cultivadas no próprio local.